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Trocas e Devoluções
As vendas on-line também devem seguir regras e respeitar legislações, entre elas a que garante direitos aos milhares de consumidores que diariamente compram mercadorias pela internet.
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
Porém, observem que este arrependimento deve seguir alguns critérios de recebimento do produto de volta ao CD pois o e-Commerce não possui loja física, o que também é possível receber na loja oriunda da venda. A devolução desse produto só será feita caso o produto esteja na embalagem original, sem sinais de ter sido usado e sem violação do lacre original do fabricante. Além disso, o produto deve estar acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios que o acompanham .
- Produto com defeito
Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que
seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução. Mas, olha
só:
A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante.
- Produto com defeito após 7 dias da entrega
Se o produto der defeito após 7 dias da entrega, você vai precisar
entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o
problema e também para encontrar uma assistência técnica. Fique de olho
na validade da garantia!
Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento
credenciados pela marca.
Vale a pena dar uma olhada no manual de instruções, que geralmente traz
os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.
Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo
18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver
o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que
isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou
ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.
- Troca ou devolução de produtos
O prazo para troca ou devolução é de até 7 dias corridos contados a partir do dia seguinte que você recebeu o produto. Ela só será feita caso o produto esteja na embalagem original, sem sinais de ter sido usado e sem violação do lacre original do fabricante. Além disso, o produto deve estar acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios que o acompanham.